BLOG Saiba das ultimas novidades da nossa empresa.
Pet Day Amigo Bicho no Petrô vai arrecadar ração para animais abandonados 23/07/2019 - 10:16:14

Após muitos pedidos do público, será realizado o 2° Pet Day Amigo Bicho, no Clube Petropolitano, na Rua Roberto Silveira, 82, em Petrópolis.  O evento, de iniciativa das veterinárias Priscila Mesiano e Beatriz Pellegrini, acontecerá domingo, dia 24 de agosto, de 11h às 16h, com muitas atrações para pets, crianças e tutores.

 

Pet Day ou Pet Friendly são  conceitos de lugares em que tutores podem levar animais de estimação para passar um dia desestressante, divertido e de bem-estar em conjunto. Este tipo de encontro é ótimo para exercitar a convivência dos cães em diferentes  situações com família, amigos e crianças.

 

A socialização com outros cães, seres humanos e outras espécies,  além da adaptação a barulhos, odores e outras experiências, é muito importante para o cão desde o início de sua vida. Quanto maior a quantidade de experiências boas e agradáveis o animal tiver, durante o seu desenvolvimento, maior será a chance de se tornar um adulto equilibrado capaz de enfrentar situações sem medo. Entretanto, mesmo que a prática não tenha começado desde pequeno, sempre é tempo de começar. 

 

"Já fizemos mais de 20 eventos de responsabilidade social na Clínica Amigo Bicho  e esse é o terceiro fora dela, é o segundo no Petropolitano aberto ao público em geral. Quanto mais realizamos, mais percebemos que estamos no caminho certo em  promover a socialização de cães e pessoas com o mesmo fim de maneira saudável e ainda levando a consciência da importância da adoção e da ajuda aos animais necessitados", explica a médica veterinária Priscila Mesiano.

 

São muitas as atrações desta edição, cuja entrada é um quilo de ração para cães ou gatos. Durante todo o dia, haverá brinquedos infláveis para crianças e pets,  registro dos momentos com a fotógrafa Agatha Rezende, exposição de pinturas realistas de animais de Luciana Barreto, venda do Manual de Bons Tratos, com Catarina Maul, personagens da Patrulha Canina, vendas de produtos, restaurante aberto para tutores, feira de adoção, arrecadação de ração e medicamentos para  animais abandonados, além de sorteios e brindes. 

 

Na programação,  também serão apresentadas palestras e show. A nutróloga veterinária Jéssica Gamberoni ensina receitas e enriquecimento ambiental, às 11h30. Logo após, às 12h30, haverá um aulão de comportamento canino com o adestrador Rogério Nogueira. Já a banda Memphis Belle começa a se apresentar, às 14h. Criada em 2002, a Memphis Belle é uma banda que interpreta clássicos do Rock desde a década de 50, quando surgiu o Rockabilly, até o Rock mais atual.

 

Na feira de adoção, filhotes e adultos, cães e gatos, estarão presentes a procura de um dono. Os animais, dos projetos Dog's Heaven e Somos Todos Protetores, são vermifugados, vacinados e contam com castração garantida. Para adotar é preciso ser maior de idade, apresentar comprovante de residência e documento de identidade, além de assinar termo de compromisso de posse responsável. Os produtos à  venda pelos projetos terão renda revertida para animais abandonados.

 

O evento conta com patrocínio Vetnil, Guabi Natural, Agener, Pets Mom, Super Secão, Pro Gato, French Co, Simparic, Sam Reab Vet, Avert, Auqmia, Schesir, Zee.Dog, Barkeria e apoio Metz Veículos,  Santana Cafeteria e The Dark Film.

 

SERVIÇO:

 

2° Pet Day Amigo Bicho 

Domingo - 24 de agosto de 2019

De 10h às 16h 

Petropolitano Futebol Clube 

Avenida Roberto Silveira, 82 - Centro/Petrópolis 

 
VOLTAR