BLOG Saiba das ultimas novidades da nossa empresa.
Dúvidas sobre microchipagem? 03/05/2018 - 08:20:20
O assunto sobre microchipagem pode ser complicado, por isso, preparamos este material para esclarecer possíveis dúvidas.
 
1 - O que é o microchip? É um chip eletrônico do tamanho de um grão de arroz. Ele é inserido com uma agulha hipodérmica sob a pele, no dorso do pet e é ativado quando o scanner passa por cima do local. Quando ativado, o microchip informa o número de cadastro daquele chip no scanner, através desse número é possível acessar no banco de dados da fabricante do chip o nome, telefone e demais informações do pet e do seu responsável.
 
2 - Qual microchip a Amigo Bicho utiliza? Animalltag. Saiba mais sobre a empresa no link goo.gl/p8Gqp9.
 
3 - Um microchip ajuda a encontrar um animal perdido? Para os animais com microchip AnimallTag, além da identificação para o scanner, o pet ganha um pingente para a coleira com um número e um QRCode. Qualquer pessoa com acesso à internet e leitor de QRCode instalado no celular pode fazer a leitura no pingente e ter acesso às informações do pet e do seu responsável.
 
4 - O microchip permite a localização via GPS? O microchip serve para identificação animal e não rastreabilidade. É como se fosse um RG, o microchip possui numeração única, ou seja, só aquele animal terá.
 
5 -Quem faz o cadastro do animal? A equipe da Amigo Bicho orientará o cliente na realização do cadastro do animal no site.
 
6 - O que acontece com as informações do microchip se eu mudar meu telefone ou endereço? O cliente terá acesso ao site que contém o banco de dados e as informações contidas no microchip. Caso haja alguma alteração referente ao dono ou ao animal, o dono deve dar sequência as alterações nas informações.
 
7 - O microchip vai machucar ou ficar perdido no corpo do pet? A agulha de aplicação causa o mesmo desconforto que qualquer injeção. Após ser inserido sob a pele, ele começa fixar dentro de 24 horas, evitando que ele se mova futuramente. Em alguns casos e devido a movimentação do animal, o microchip pode se mexer um pouco, mas não vai ficar perdido no pet.
 

 

VOLTAR