BLOG Saiba das ultimas novidades da nossa empresa.
Chocolate pode causar óbito nos animais 28/03/2018 - 07:35:51

Com a chegada da Páscoa, é importante relembrar para os proprietário que o chocolate pode matar o animal de estimação! Além de frutas cítricas, morangos e uvas, o grande inimigo dos bichinhos é o chocolate e derivados no geral. Ele é tóxico para cães e gatos por conter muita gordura, cafeína e teobromina (estimulantes do sistema nervoso).

Pode causar vômito, diarreia, hiperatividade, tremores musculares, respiração curta, ofegante, choque anafilático e até mesmo a morte do animal. Caso ocorra qualquer problema desta natureza, deve-se imediatamente procurar atendimento veterinário, para que o profissional possa entrar com a medicação de suporte adequada.

Muitas vezes, o animalzinho vai necessitar de internação, controle de vômitos e até sedativos para interromper o efeito estimulante do chocolate.

Assim como as crianças, os animais não gostam apenas do conteúdo, mas também das embalagens de Páscoa. Cães e gatos ficam encantados com papéis coloridos, fitas e plástico.

Os pedaços das embalagens e os pequenos brinquedos são perigosos porque são feitos de material não digerível e oferecem o risco de causar uma obstrução intestinal ou até mesmo uma perfuração, se ingeridos acidentalmente.

Por isso, fique sempre atento!

VOLTAR