BLOG Saiba das ultimas novidades da nossa empresa.
Cancelamento Outubro Rosa Animal neste sábado (24) 24/10/2015 - 03:23:01

Após receber ofício do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro, na tarde dessa sexta-feira (23), a Clínica Veterinária Amigo Bicho informa que, sob orientação jurídica, achou por bem cancelar o evento Outubro Rosa Animal, que seria realizado neste sábado, dia 24 de outubro de 2015, de 10h às 17h, na Rua Montecaseros, 414.

O ofício se baseia no art. 21, parágrafo único, da Resolução 722/2002,  do Conselho Federal de Medicina Veterinária, no qual  prevê que não é permitida prestação gratuita de serviços ou por preços abaixo do usualmente praticados, exceto em casos de pesquisas, ensino ou de utilidade pública e/ou interesse público.

De acordo com o documento do CRMV-RJ recebido na  véspera  do evento, há necessidade de se comprovar o caráter social de ações como aplicação gratuita de vermífugo, desconto de 20% sobre castrações e avaliação gratuita de fêmeas, para que não se caracterize captação indevida de clientela.  Sendo que a ausência de declaração escrita protocolada e analisada, pode fazer com que  o responsável técnico pela Clínica responda por processo ético junto ao CRMV-RJ por infração do artigo citado.

Para que estes  procedimentos divulgados  sejam considerados regulares, se faz necessário o envio de material comprobatório  para o CRMV-RJ, sessenta dias antes da realização do evento. Nesta explanação por extenso para o referido Conselho também deve constar dados mais detalhados (incluindo nomeação de responsável técnico)  sobre o Projeto Pró-Patinhas,  grupo convidado pela Clínica  Amigo Bicho para realizar a feira de adoção de cães e gatos.

Diante do exposto, a Clínica Amigo Bicho suspende temporariamente os eventos de responsabilidade social para análise do CRMV-RJ. Entretanto, salienta sobre os planos de retomar as ações, o  mais brevemente possível para continuar cumprindo o objetivo de sensibilizar a população sobre os  cuidados permanentes com os bichinhos de estimação, além de orientar para o controle de zoonoses e da população animal.

VOLTAR